sábado, 17 de julho de 2010

Vai deixar saudades...

Não cheguei a conhecê-la. Não sei se isso foi melhor ou pior... Mas li algumas de suas palavras, ouvi muito falar dela, tanto que a conhecia mesmo sem tê-la conhecido realmente.

Sei que ela fez muitas pessoas felizes, inclusive meu querido pai. Sempre que a data do meu aniversário se aproximava, meu pai dizia que logo minha tia Conceição também faria aniversário. A priori, bate aquela tristeza por saber que não terei a oportunidade de conhecê-la pessoalmente, mas sei que ela está na companhia do Pai Celestial e que nada de ruim acontecerá agora com ela.

Tenho absoluta certeza de que ela está feliz hoje, pois sempre fez tudo por merecer. Aquela história de que pós-óbito se vira uma pessoa incrível, não é verdade. Não estou aqui sendo hipócrita ou qualquer outra coisa do gênero, mas realmente sei que ela era uma pessoa incrível. Sei que fez muitas pessoas felizes à sua volta e que deixará muitas saudades.

Não sou fria também. Posso parecer, mas não sou. Sempre aprendemos com a morte... E acredito piamente que esta é apenas uma passagem, e isso traz mais paz ao meu coração.

Mas aprendemos com a morte que devemos cuidar mais de nós mesmos e de quem amamos. Devemos aproveitar cada segundo com aquelas pessoas que consideramos importantes em nossa vida...; tentar ser menos reclamões e aproveitar o que a vida nos oferece.

Você é dono do tempo? O que te faz ter certeza que quem é importante pra ti sempre estará na tua companhia? Que tal tratarmos melhor as pessoas que se importam conosco e preservar seu amor e/ou amizade? Fica a reflexão.

Tia Conceição, fique em paz.