domingo, 3 de abril de 2011

Incertezas.


 A certeza que tocamos, sentimos na ponta dos dedos, não deve ser atribuída ao outro, pois ela só pertence a nós mesmos e sobre nós mesmos. Ninguém é capaz de prever as mudanças de ideias e/ou sentimentos alheios; somos responsáveis apenas pelas nossas.

A verdade é que, como disse minha querida e amada amiga Isis: "se a pessoa te amar menos e passar a amar mais outro alguém, não há nada que você possa fazer em relação a isso, ou seja, se ela resolver te deixar, ela o fará, independentemente dos seus esforços".

Ninguém consegue prender outrem pelo quanto ama. O amor deve sempre ser recíproco, caso contrário, poderás até conseguir estar com essa pessoa por um determinado tempo, mas não será por amor... E como foi dito, por um tempo determinado.

Seria fácil se pudéssemos prever o quanto a pessoa nos amará amanhã... Mal conseguimos saber o quanto ela nos ama hoje, o que dirá no futuro... Se soubéssemos, poderíamos nos prevenir de futuras decepções - ou não, pois teríamos a esperança em nossos corações que aquilo não fosse verdade -, e viveríamos mais tranquilos ou "neurados" de uma vez.

 Eu não sei como estarei e com quem estarei daqui a um ano (isso se estiver com alguém), mas única e exclusivamente porque não posso sentir pelo outro, pois sei exatamente com quem eu gostaria de estar, não só daqui a um ano, mas pelo resto da minha vida.