quarta-feira, 28 de julho de 2010

Não adianta.

Playing Now:  Luiza Possi - Dias iguais ♫

 
Às vezes culpamos as pessoas por determinações nossas. Todos temos a capacidade da escolha e devemos supor a consequência da mesma. Se você não se permitir àquilo, você não sofrerá. Será que é tão difícil entender isso? É aquela velha questão do "Errar é humano, permanecer no erro é burrice", sabe?

Se você já fez aquilo, sabe que pode consequenciar sofrimento, pra que repetir o erro? É estupidez. E não importa se está envolvido pela emoção. Às vezes até é bom se deixar levar um pouco pela emoção, para não se tornar um cínico, cético... Mas não se deve levar completamente por ela, porque na maioria dos casos não acaba em coisa boa.

O que muitas vezes não compreendemos é que a maior luta de todas é contra nós mesmos. Isso! Contra você mesmo! Contra este sentimentozinho barato e ridículo que se apossou de você. Pra que tanta choradeira? Alguém morreu por um acaso? Porra! A população brasileira registrada pelo IBGE é de mais de 180 milhões de habitantes (Sim, eu pesquisei!), então por que DIABOS tu encanaste em uma única criatura?

Pense que, no pior dos casos, pelo menos uns 10 milhões de habitantes seriam compatíveis com você. Ok, tiramos os casados/comprometidos/enrolados, ainda sobrariam ao menos uns 900 mil pretendentes. Isso no pior dos casos mesmo! Pra que tanto desespero então?

Esqueça essa de que cada pessoa é única, que você nunca vai encontrar alguém que se encaixe tanto com você (em todos os sentidos), que te faça suspirar, tremer, ter chiliques nervosos... Ok, cada pessoa é única sim, mas não existe só uma pessoa no mundo que seja capaz de te despertar todos esses sentimentos.

Hoje pode ser que sim, mas amanhã é outro dia e, por mais que às vezes pareça que a vida não tem tanta graça quando se está nessa situação, ela continua... E há muita coisa ainda a ser vivida. E sim, é uma situação! Momentânea e que pode ser passageira, basta que você tente se livrar deste fantasma que perturba a tua mente e tentar se ligar em outras coisas, aproveitar mais os momentos e se dar um pouquinho mais de valor.

Ninguém é mais importante que outrem, então não deve ser tratado como tal. A pessoa amada não é mais importante que você e, um segredinho para todos nós: ninguém gosta de quem não se dá valor! E você mesmo não vai se gostar quando se olhar no espelho e perceber o papel ridículo que está fazendo. Isso vai te fragilizar ainda mais e vai te deixar aberto para auto-humilhações, muito "corre atrás" e, o pior de tudo, muito desprezo.

O que não adianta realmente é você tentar culpar fulano, beltrano, porque ele falou aquilo e eu acreditei, porque tal situação não favoreceu... Ah... Poupe-me! Cada um carrega a sua cruz e a sua culpa, mas não é por isso que estás livre dela. Aliás, és o maior culpado. Se estivesses, como dizemos, "vacinado", estaria imune a quaisquer dessas coisas. Ah, e mais outro segredinho... Se ele ou ela não está com você e, pior, está com outra pessoa, é porque não QUER estar com você!

Enrolação é sinal de "papo furado". Sim, se ele/ela realmente gosta de você ou, (imaginem só!) te ama, inclusive, você acha que ela não veria a hora de estar em teus braços? Ou você esperaria muito tempo para estar com essa pessoa que tanto ama? É só uma questão de colocar a cabeça para funcionar, e não apenas o coração que nos deixa cegos e burros.

Resolvi desabafar um pouco sobre acontecimentos com amigos e, inclusive, comigo. Um pouquinho de reflexão seca para esta madrugada quente. E não, não sou hipócrita, mas algumas verdades eu preciso escrever a mim para ver se eu mesma consigo seguir os meus próprios conselhos.

Aproveito para postar meu tarot do dia que sempre me assusta:
"Reciclando
O arcano XX como conselheiro para este momento de sua vida atenta para a importância de fazer uma pausa com o objetivo de avaliar melhor tudo o que tem acontecido e que aconteceu em sua vida, Cilla. Sem planejamento e estratégia, nada é muito viável e tendemos a repetir os mesmos erros que já cometemos no passado. Todos temos uma tendência a permitir processos de repetição, mas à medida que o tempo passa desenvolvemos um melhor julgamento dos acontecimentos. É como se, à medida que amadurecêssemos, ampliássemos nossa capacidade perceptiva e entendêssemos os fatos passados com maior clareza. Procure aproveitar estes dias para fazer uma investigação criteriosa de que coisas precisam ser alteradas em sua estratégia.

Conselho:
Momento de avaliar os acontecimentos de forma crítica."



Bem, fiquem com Deus. Despeço-me aqui.