quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Frases de Mary Alice Young

Adoro as frases da Mary Alice (Escritas por Marc Cherry e seus co-autores, na voz da talentosíssima Brenda Strong). Sempre trazem algum ensinamento e algumas até batem com certos momentos de nossa vida. Fazem-nos refletir... Por isso quis selecionar algumas das frases ou textículos favoritos ou que têm a ver com meus momentos atuais, que podem ser encontrados na comunidade oficial de Desperate Housewives e na comunidade "Frases de Mary Alice", no Orkut.

"A felicidade é o que todos buscamos. Alguns acham que a encontrarão quando voltarem para casa... Alguns acham que a encontrarão fazendo um novo amigo... Alguns, por sua vez, pensam encontrá-la quando vencerem uma competição. Então há aqueles que um dia deixam de buscá-la, pois olham ao redor e descobrem que ela esteve ao lado deles... o tempo todo."

"Sim, o mundo é um lugar apavorante e se torna muito mais terrível quando temos de enfrentá-lo... sozinhos."

"Os médicos do Hospital de Fairview são experts em curar. Podem colocar gessos, fechar feridas e tratar enfermidades. Infelizmente, uma coisa eles não sabem curar... o sentimento de culpa. Existem dores que não se tratam nos hospitais, assim aqueles que sofrem fazem o possível para curarem-se. Alguns curam a dor da solidão... fazendo novos amigos. Alguns diminuem sua grande culpa... com um pouco de dinheiro. Alguns aliviam seus desejos mais ardentes... com pequenos atos de bondade. Mas tristemente existem aqueles que não conseguem se curar, pois sabem que mais dor há de chegar."

"Você não teria como saber só de olhar para ela, mas aquela moça da casa ao lado está tendo um colapso nervoso. Você nunca adivinharia apenas pelo sorriso dela, mas a esposa de seu tio uma vez quebrou a confiança dele. E a filha que você adora... Bem, ela está tendo um caso com um homem casado. A triste verdade é que nós não conhecemos nossos vizinhos e amigos tão bem como pensávamos conhecê-los. Mesmo as pessoas que mais confiamos... mantém segredos."

"O mundo é um local perigoso e devemos aprender a nos defendermos daqueles que querem nos machucar... Seja o estranho sem um nome... Seja um chefe que guarda um rancor... Ou um marido que não perdoa. Sim, todos tentamos nos defender para que não nos machuquemos. Até o momento em que percebemos que nossa dor pode machucar uma outra pessoa..."

"Nos nossos momentos mais obscuros, necessitamos que alguém nos ouça. Alguns buscam ajuda de um profissional amistoso... Uns poucos confiam naqueles que são mais velhos e sábios... Outros, por alguém que saiba pelo que estão passando. Porém, para a maioria de nós nada é tão terapêutico quanto uma boa e longa conversa com uns poucos velhos amigos."

Algum dia relembro mais algumas frases... Adoro!