quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Sábia Celia Lima

Olha, nunca tinha parado para ler as matérias do Personare... Encontrei uma maravilhoooosa! Vou deixar aqui um trecho que gostei muito:
"...É preciso confiar na maré, deixar-se levar pela correnteza, boiar ao invés de dar braçadas inúteis que só levarão à exaustão. Não é sempre que temos o controle e é preciso aprender a reconhecer esses momentos. Silenciar a mente e entregar-se apenas ao momento presente não é fácil para quem não tem esse treino..."
Quem escreveu essa matéria foi a Psicoterapeuta Holística Celia Lima. Quem quiser ler tudo, aqui: http://www.personare.com.br/revista/voce-hoje/materia/191/tire-ferias-dos-problemas.
Nunca tinha parado pra pensar na diferença entre "pensar" e "refletir"... E ela dá dicas ótimas para você se livrar um pouco desse mal dos pensamentos problemáticos. Minha mãe precisa relaxar também, essa casa tá uma tensão só, hehehe.
Ontem o dia foi proveitoso, fui para a casa da Gabi estudar, tiramos até umas foticas. Vou sentir falta dessa criaturinha, adoro demais! Minha irmã caçula, hehehe. Aliás, ando pensando nas coisas e pessoas que sentirei falta... Quem me vê estressada com o MEC por dificultar minha vida, ou com os outros impasses dessa viagem, como meu pai ser decididamente contra, pensa que eu estou em êxtase com a idéia de sair dessa cidade, que amo São Paulo, que tô deslumbrada em sair de uma metrópole menor para uma grande cidade... Enganam-se. Eu simplesmente não SUPORTO São Paulo. Odeio com todas as forças do meu ser... Mas eu tenho que ser racional! Odeio essas pessoas que, por exemplo, estão em Belém e já foram a São Paulo, e ficam comparando, dizendo que lá tem isso e aqui não, etc, coisa de gente estúpida. Sou de longe assim, amo DEMAIS a minha cidade, sou louca por ela e pretendo voltar o mais cedo possível, e visitá-la sempre que puder! Mas é o meu futuro profissional que está em jogo. Muito INFELIZMENTE, aqui não tem campo para a  área que desejo seguir. Já pensei nisso, já pensei muito em desistir da idéia e ficar aqui, e como... Mas eu preciso ser racional! O que me motiva a seguir em frente, é saber que terei o apoio da minha adorada irmã, que estarei junto dela, uma das pessoas mais importantes pra mim. Morro de saudades... Essa distância é terrível! Sei que sair de uma cidade, estado ou até país, não modificaria problema algum, que levamos os problemas conosco... Inclusive lendo essa matéria do Personare, vejo o quanto eles podem me atormentar lá, o quanto a saudade irá apertar também... Mas é a vida, temos que abrir mão de certas coisas para que possamos conquistar nossos objetivos. O comodismo nunca teve a ver comigo, de qualquer forma. Seria cômodo demais pra mim, ficar aqui, fazer a Unama, tentar Letras na UEPA... Muito gostoso isso, ser sustentada por meus pais... Mas e depois? E quando o canudo estiver em minhas mãos e eu aceitando as portas na cara? O filho de fulano importante tendo feito porcamente o ensino médio, ocupando um espaço que poderia ser meu? Não, não e não!
Pois é, em novembro, São Paulo me dará as boas-vindas (talvez com um furto, quem sabe?! hehehe, brincadeira...). Beijos. Foticas da casa da Gabi, duas lindas (Gio e Gabi):


E claro, as músicas do dia:
Indecisão - Aviões do forró


Pagu - Maria Rita

Adoro essas músicas, a segunda é a minha, hehehe... ;*