quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Momento difícil


É tão esquisito quando as coisas fogem do nosso controle e não conseguimos sair do lugar. É uma sensação esquisita de pura impotência. A distância entre pessoas que se amam é algo cruel, de deixar qualquer criatura maluca! E quando acontece alguma fatalidade ou problema que nos deixa tão preocupado, e que simplesmente não podemos fazer nada, só dar tempo ao tempo? A ansiedade toma conta e a preocupação atormenta. Pensamos em Deus, nas religiões e suas diversas doutrinas, e se torna mais confuso ainda, já que não sei ao certo no que acredito ou não. É uma vontade louca de querer acreditar no que dá mais garantia, sabe? Esquisito, muito esquisito. Aliás, a vida é estranha. Se é cristão, pode ser simplesmente acomodado por ser "maria-vai-com-as-outras" e acreditar no que lhe foi imposto. Se é ateu, é julgado como pessoa revoltada, que quer ser diferente e não tem amor no coração, pois não tem sensibilidade para criar uma fé por um ser, quer provas da existência, sempre, um cético. Se é agnóstico, é visto como alguém sem personalidade, que não tem responsabilidade, um inseguro. Complicado... Bem, mas não vim aqui falar de religião, mas tenho que confessar que acredito mais que Deus existe que desacredito. Portanto, tento me apegar a ele, ou confiar que ele vai fazer acontecer o melhor! Ele é bom, não é? Então, tem que ajudar quem só faz coisas boas; quem acredita piamente em sua existência e merece muito ter inúmeras felicidades! Não estou falando como a pessoa teimosa e que tenta ao máximo ser fria em relação a esse tipo de assunto que costumo ser, que quer ver tudo pelos detalhes, observar as falhas... Estou falando como uma pessoa com sentimentos, que tem muito amor aqui dentro e que se importa e se preocupa com quem ama. Não vou vir aqui para discutir as falhas que a Bíblia Sagrada, por exemplo, tem, em minha concepção. Vim aqui de peito aberto, sem julgamentos e, como sempre tento ser, sem preconceitos. Vim aqui, meu Pai, pedir em teu nome que abençoe muito quem tanto te ama, vangloria-te. Quem tanto confia na tua palavra, Senhor! Não precisa olhar por mim, Senhor, sei que não mereço nesse momento uma devida atenção, estou grandinha, o Senhor percebe? Estou me virando bem... Minha força se multiplicou. Em Tua casa divina, pensas como as mães que já não abotoam a calça do filho, que pensam: "minha filha cresceu, virou mocinha e agora já é uma mulher!". Percebe que faço uma junção de diversos assuntos? "Anacoluto", diz meu amigo Eduardo, "Cilla e seu anacoluto". Choro, oro, imploro... Faço o que for preciso! Quero tudo muito bem, quero ver esse sorriso estampado nesse rosto! Essas lágrimas devem ser guardadas para momentos de muita alegria, de realizações! Amiga, vai dar tudo certo! Essa certeza ninguém me tira! E estarei aqui pra qualquer coisa, mesmo que nesse momento, muita coisa não possa fazer.