quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Aceitando as paradas

Como sempre, o Personare sendo macumbeiro e dando conselhos incríveis pra minha vida. Hoje fiquei em casa por causa de uma maldita insônia, consegui dormir quase na hora em que tinha que acordar. "Penso, logo não durmo". Essa frase é bem melhor que a de René Descartes, hehehe. E são tantas as preocupações que rodeiam minha mente que não saberia dizer a que pesa mais neste momento. Parece que tudo sempre resolve desabar em um único tempo, e sempre no pior, no mais complicado. Esse mesmo tempo já não está em minhas mãos e me aflige perder o controle de tantas situações. Nunca fui acomodada, sempre quis lutar por meus objetivos, sempre fui determinada, até demais. Por alguns fins, já cheguei a ser obsessiva, o que com a maturidade consegui mudar, não lá grande maturidade, mas uma diferença enorme em meus pensamentos hoje, quando já sei distinguir melhor tudo isso. Agora estou ouvindo uma música bem tranquilizante, uma bossa nova maravilhosa! Enfim, hoje sou teimosa, como uma boa taurina que sou, mas por outras coisas. É tão ruim quanto todas as suas expectativas vão por água a baixo e você tem que decidir em escolher o que é certo, o que te dará um futuro promissor e o que as coisas do coração te obrigam a pensar. Por que tanto drama, meu Deus? Por que minha vida é sempre rodeada dessa maldita novela mexicana? Por que tudo não é tão mais simples? Por que eu tenho que ser a Susan Mayer da história? A Bree é tão mais bonita, hahaha. Ai, queria rir mesmo...

Queria um refúgio, queria encontrar alguém para me amparar nesses momentos em que o mundo se vira contra mim, em que Deus resolve despejar toda a sua ira por eu não ser uma cristã exemplo. Aliás, não sou cristã, sou "gótica", hahaha (Maria e Gabi tinham que ter lido isso, hehehe. Só elas entenderiam...rs). É brincadeira interna, ok? Bom... Voltando ao personare, ele me diz pra aceitar as paradas e continua: "Neste momento, não tome decisões. Você se verá numa situação de encruzilhada (se não estiver já em uma) e sentirá enorme dificuldade em decidir qual o caminho mais adequado a tomar. O que não pode ser resolvido, resolvido está. Espere até que a situação se acalme e você possa tomar atitudes mais decisivas. Os medos que você sente neste momento são justificados pela sua percepção de que qualquer decisão incorrerá em situações difíceis. Mas não se preocupe, pois a própria vida se encarregará de dar uma solução para todas as questões que lhe atormentam". Será que a vida fará isso por mim mesmo? Ela vive me dando patadas! Acho que não vai com a minha cara, hehehe. Ai, como to sem graça hoje, rs.

Espero que o tempo me ajude a tomar as melhores decisões e que isso não implique no meu futuro como profissional. E os amantes do jornalismo são assim, sempre querendo mudar o mundo, mas como falar o que se pensa quando não se tem um meio? Ai Belém, minha tão querida e ao mesmo tempo detestável Belém...

Música de hoje:

http://letras.terra.com.br/delta-goodrem/72417/traducao.html