quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Depois de relutar tanto pra falar sobre isso...

Vou falar sobre o Big Brother. É, ridículo, né? Sempre fui contra esse programa, por diversos motivos, mas estou com muito sono pra explicar os tantos porquês. Pois bem, mas isso não tem apenas a ver como a alienação de pessoas, mas sobre uma sociedade que apoia uma pessoa preconceituosa, machista, homofóbica e um tanto de outras características repugnantes. Obviamente, pra quem acompanha este programa que, para mim, é um dos piores da TV brasileira, mas não sou melhor que ninguém e nem ficarei julgando quem o acompanha, pois é um programa de entretenimento, tenho certeza também que pouco se aprende assistindo ao Vídeo Show ou algum outro programa do tipo. Portanto, não é porque alguém assiste ao Big Brother Brasil que vou considerar a criatura pior ou menos inteligente que alguém. Mas não é disso que quero falar, e sim, de algo que ainda me deixa perplexa em relação à nossa sociedade. Como é possível alguém como Marcelo Dourado que, se olhássemos com justiça, seria alguém repugnante, ser tão aclamado por tantas pessoas? Vi comentários que seriam inacreditáveis se eu não estivesse falando de Brasil. Comentários preconceituosos, e quando falo em preconceito, não estou falando apenas sobre a homofobia, mas, inclusive, sobre respeito à mulher, respeito à família brasileira, enfim, respeito, simplesmente. Comentários de "fãs". Engraçado como uma pessoa que nunca fez algo memorável que fosse bom para a sociedade ter "fãs". É bem engraçado mesmo... Mas enfim, vai entender! Fiquei chateada mesmo ao ver esse tipo de postura de tanta gente. Eiii, vamos acordar e perceber que estamos no planeta terra, o mesmo planeta para todos; que convivemos com outros seres humanos e que todos temos sentimentos, mesmo existindo aquelas criaturas que parecem não tê-los. Ninguém é melhor que ninguém por ser branco, negro, pardo, gay, bissexual, heterossexual, nordestino, nortista, sulista, estadunidense, brasileiro e tantos outros "conceitos" que, muitas vezes, existem apenas para diferenciar um ser humano de outro, o que seria bobagem, já que todos somos iguais, querendo ou não. Não é porque fulano ou ciclano tem mais dinheiro que ele vai pra um lugar melhor. Nascemos e morremos da mesma forma. A biologia está aí para comprovar algumas dúvidas que possamos ter, inclusive a de que heterossexuais não contraem Aids. Para quem concorda com uma imbecilidade dessas, clique aqui. Pra quem acha bonito bater em mulher, clique aqui também.
Agora fiquem com um vídeo da criatura pela qual estava me referindo, tão aclamada por tantos:




Mudando de assunto...
Estou falando muito, né? Estou agoniada e estressada, quase uma velha, mas com algumas atitudes de criança. Enfim, estava lendo o meu querido e velho Personare e vi algo que ia de Ontem até amanhã, no caso, dia 26. Uma das frases eu posso comprovar, pressupondo, é claro, que eu não sou mãe Diná, rs. Esta: "Mas você ainda precisa passar pela fase de Lua Cheia, pela desestabilização emocional temporária, para então abraçar o período posterior, mais alegre e luminoso". Realmente, a minha vida está totalmente desorganizada, tanta coisa na cabeça e às vezes eu queria simplesmente me isolar. E, ao mesmo tempo, sinto a necessidade de bater papo, me distrair mesmo um pouco. Queria poder morar na faculdade (risos).

Hoje a aula de Economia me fez viajar muito, mas a de Sociologia estava perfeita, como sempre. Estou tão embolada com tantos problemas que nem sei mais o que pensar, acho que minha cabeça está dando curto, rs. Ainda bem que ainda tenho alguns amigos loucos que me aturam, mesmo eu sendo assim, desse jeito esquisito. Bem, o sono me consome, então já vou indo... Depois a gente fofoca mais, desabafa mais e enche um pouco mais o saco dos loucos leitores, hehehe.


Beijocas!