domingo, 7 de outubro de 2012

Muitas saudades

Sinto falta de tanta coisa... Tantas pessoas. É incrível isso... Quando estamos longe, quando perdemos, mesmo que temporariamente, damos muito mais valor. Sinto saudades dos momentos com meu amor... Daqueles dias em que ficávamos na cama comendo besteira e assistindo a bobagens na tv... Um abraço tão protetor, como nenhum outro. Saudades também da época em que eu saía com a Wanessa... Quando encontrávamos o Henrique e toda aquela galerinha... Havia muita coisa ali nada a ver comigo, mas ao mesmo tempo era tão bom... Saudades das partes boas do curso de Direito, das pessoas incríveis que conheci lá, como a minha amiga Rafaela... O desmaiado do Luiz... As nossas brincadeiras, nossas saídas, nossas risadas...

Saudades dos momentos com meus amigos da Cidade Nova, como a Emília, a Waldréa, o Sandro, o Vitor, a Luana... Eles sempre me remetem a uma época tão boa... Ah, se eu for falar da saudade que sinto do meu pai e da minha mãe... Saudades da farofa de ovo do meu pai e até mesmo dos sertanejos dele. Saudades dos ensinamentos do melhor homem que já conheci em toda a minha vida. Saudades da minha mãe me envergonhando na frente dos outros me chamando de "meu bebê" e me usando como cobaia para as receitas que ela viu na Ana Maria Braga.

Saudades da época em que eu e o Edu éramos muito próximos, e até mesmo das aulas de física acompanhadas de guloseimas preparadas pela minha querida mãe. Das nossas palhaçadas. Das confidências... Saudades de estar em Belém; de acordar cedo, sair de casa e, antes de me aborrecer com a espera eterna do ônibus, sentir aquele cheiro de natureza e me encantar com a beleza da Praça da República e do Theatro da Paz, que ficavam em frente à parada. Saudades de sair com o meu amor, procurando algo na cidade para fazer... Nossas idas ao Hai Temaki, e até mesmo ao GoldMar. Além das idas ao Roda Pizza que sempre terminavam em arrependimento por termos comido muito.

Saudades do convênio, quando eu não largava a Gabi e vivíamos com a Maria, vulgo monstro, de tão inteligente que é essa menina, e até das aulas de Redação da Marcela. Saudades, inclusive, dessa época também, por ver com frequência o Fernando. Sinto falta também, confesso, de quando estudava no Santo Antônio e saía com a Flor e alguns outros amigos. Saudades de quando morava na Cidade Nova e tirava trocentas fotos com a Narjara, e até mesmo da minha amizade com a Rayssa. Saudades de ir aos shows da Calypso e encontrar a mesma turma de amigos, que sempre me faziam rir muito e levantavam meu astral. Saudades... saudades... saudades... São tantas... E ficam guardadas essas lembranças boas que me fazem muita falta.