domingo, 9 de setembro de 2012

Eu quero!

Eu quero um dia, de verdade, poder olhar para trás e dizer que venci, apesar de todos os obstáculos. Venci o meu próprio medo, as críticas das pessoas e, principalmente, os imprevistos infelizes que me trouxeram desesperança e me desencorajaram a continuar.

 Eu quero poder ter meu lar, mas repleto de coisas boas, ao lado da pessoa que me compreende e que me ama acima de tudo, pois "fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho", como já dizia Tom Jobim. Sem amor não existe nada. As construções de uma vida são moldadas por aquilo que sentimos... e a ausência do amor nos torna frios, por vezes amargos... às vezes irreconhecíveis. Achamos que podemos viver sem ele, mas estaremos apenas nos enganando, pois tudo ao lado de quem se ama torna-se algo infinitamente melhor.

Eu quero poder crescer profissionalmente, na área que amo. Realizar minhas paixões e conseguir sucesso naquilo que me dediquei e me dedico a aprender cada vez mais. Um trabalho não pode ser unicamente isso... ele precisa ser uma paixão. Um amor a mais na sua vida, pois não conseguimos nos entregar a uma dedicação plena por aquilo que não somos apaixonados.

Eu quero poder fazer algo para melhorar o mundo em que vivemos. Seria utópico dizer que faremos uma grande diferença, porém, qualquer diferença; qualquer boa ação já seria o suficiente para melhorarmos o nosso habitat se todos agissem a mesma forma. Além de poder dormir com a consciência tranquila de que não se é inútil. Isso é muito importante.

Eu quero poder viver por muitos e muitos anos ao lado das pessoas que amo, como meus pais, minha irmã, meu amor, meus amigos... e pessoas boas. Quero estar sempre rodeada de pessoas boas, e que as mal intencionadas se afastem eventualmente. Quero aquilo que poderá somar. O que não soma, não fará falta.

Mas, acima de tudo, eu quero mesmo é ser feliz!