terça-feira, 6 de novembro de 2012

Renovação é a palavra!

Ah... Quanta coisa mudou. O tempo passou. Mas muita coisa permanece; renova-se... O que parecia não ser mais, volta a ser... O que parecia não acabar, acabou-se... E quem entende? Nem nós mesmos. O que sentimos, os porquês, as pessoas e lugares que se tornam especiais e por que isso acontece... Ah, isso nem nós mesmos conseguimos explicar com afinco. Mas é certo que sentimentos se modificam... Hoje em dia, mais do que nunca, eu tive a certeza disso.

Costumava acreditar que amor de verdade nunca se esquecia. Amei pela primeira vez. Não sei se o correto é dizer "esqueci", mas "transformei" esse sentimento em outro com menor importância. E amei novamente. Daí passei a acreditar que nós nos pertencíamos; que não importa o que acontecesse ou até mesmo por quem nos apaixonássemos depois, continuaríamos nos pertencendo e o amor sempre existiria. Esse sim, existiria. Não sei o porquê pensei assim... mas pensei. E, novamente, vi que estava errada.

Você acha que conhece as pessoas só porque dormiram junt@s, trocaram beijos e confissões apaixonadas... Você acha que conhece alguém por ser da sua família; por ser um amigo íntimo, que lhe ajudara em diversas ocasiões... As pessoas costumam achar que conhecem as outras. Mas se não conhecemos, por vezes, a nós mesmos, o que dirá o que o outro sente ou deixa de sentir? É completamente impossível. O que pra você pode ser inesquecível, para o outro já é passado; o que para você pode ser doloroso, para o outro já não possui mais importância... tornou-se irrelevante. E assim é a vida. Assim são as pessoas. Modificáveis. Nem melhores, tampouco piores, por sentirem mais ou menos; por mais ou menos tempo... apenas pessoas, com sentimentos diferentes, e temos que aceitar quando o nosso não se equipara mais ao de outrem. E temos que aprender a seguir em frente.

É duro, difícil... Ah, mais um amor que se foi. Mais um sofrimento. Mais lágrimas e lágrimas... Parei de chorar. Acho besteira, nesse caso, continuar chorando. Qual é o propósito? Não existe. Quando você chora, acaba dando importância. Sim, nem sempre, alguns choros servem para lavar a alma... e lavam mesmo! Mas alguns só ajudam a deixar o coração mais pesado.

Hoje resolvi mudar muita coisa na minha vida. Resolvi deixar para trás tudo o que me faz mal... lembranças, como fotografias, vídeos, etc, e, principalmente, a triste vida de um stalker apaixonado. Apagar histórico e... seguir em frente. Repaginei o visual, para começar a repaginar a minha vida... Páginas e mais páginas. Tantas já se passaram... capítulos extensos que pareciam não se acabar. Mas acabaram-se, e agora é hora de dar início a um novo capítulo, e que ele traga novos aprendizados e muitos, mas muitos momentos bons, que mereçam fazer parte dessa minha história.