segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Noite fria.

Seria muito bom se as únicas reclamações que tivéssemos a fazer fossem a respeito das quartas insuportáveis no facebook pelos abusivos comentários sobre futebol, ou até mesmo sobre as baladas do final de semana que você não pôde ir por falta de grana... ou simplesmente não quis ir porque não tem companhia. Seria bom se a vida fosse tão simples que os problemas, na verdade, não passassem de assuntos para se ter em uma conversa e não motivos para choros desesperados às 5h, sozinha, por causa da insônia.

Infelizmente a vida é cheia de imprevistos que, por vezes, independem das nossas escolhas. Alguns podem mudar a sua vida completamente - para melhor ou, lamentavelmente, para pior. O pior de um imprevisto infeliz é que, se ele for grave o bastante para te deixar lá embaixo e não tiver uma solução rápida ou, ao menos, previsível, o desespero aumenta, e a tristeza consequenciada pela ocorrência parece não ter fim.

Dizem que tudo o que passamos serve como experiência e, de fato, sempre achei isso. Mas algumas coisas poderiam não acontecer porque simplesmente não vale a pena o aprendizado. Por que será que essas coisas acontecem, então? Apesar de ser um pouco cética, já pensei inúmeras vezes que as tragédias que me aconteciam eram simplesmente consequência de uma falta de fé em algo, como Deus, por exemplo. Passei a orar, todos os dias. Mas se até mesmo quando você acaba de orar, aquela coisa terrível acontece, a quem você recorre? Se até Deus conseguiu falhar com você, quem irá lhe ajudar? O Chapolin Colorado, a Mãe Delamare, o Silvio Santos?

Bate aquela vontade desesperadora de voltar pra casa. De ter o colinho da mamãe. De ter o amorzão. De ter seus amigos ao redor. E você está em um lugar onde não conhece quase ninguém e não sabe sequer pra onde deve ir e o que fazer. Como se reerguer sozinha, sem ajuda, com problemas? Nesses momentos, a única saída é tirar forças de onde você nem sabia que existia, focar em objetivos e ir à luta! Se aquilo não pode ser resolvido agora, resolvido está.

Lágrimas realmente limpam a alma. As coisas estão ruins... diria que péssimas. O sorriso soa falso porque, de fato, geralmente é. Não por maldade, e sim por falta de vontade interior de sorrir. Vontade de viver. Mas muitos acontecimentos ruins já ficaram para trás e, com o tempo, as coisas se ajeitaram e tudo passou a dar certo. Os porquês desses fatos terríveis acontecerem, eu realmente não sei. Mas espero que o amanhã seja mais claro, limpo e que sonhos se concretizem. É só o que eu espero.