terça-feira, 23 de agosto de 2011

Insegurança.


Às vezes realmente não sabia o que fazer... O problema é quando isso se torna frequente. A incerteza de que o amanhã será melhor e o que fazer para melhorá-lo? Será que há solução para tudo?

Seria fácil pensar que apenas com os meus esforços, tudo se modificaria e melhoraria. Infelizmente, não é assim que tudo funciona, principalmente quando há infortúnios que perturbam a minha alma desde o primeiro dia de minha existência.

A falta de certeza de que as coisas terão o equilíbrio que se necessita, e que eu terei forças para lutar contra os males internos e externos, e terei ajuda para essa luta, frustra-me e me fere, deixando-me insegura e triste. Muito triste.

Nem tudo na vida é questão de escolha. Há problemas predestinados, que estão intrínsecos e não temos tanto poder sobre eles. Há outras coisas que poderiam ser melhor administradas. E há também aquelas que teriam muito mais paz e felicidade se houvesse mais luta, mas em equipe, e se não fosse vítima de outros seres ignorantes, que por não compreenderem um modo de sentir e amar, julgam de forma errônea e que, infelizmente, traz mágoa e sofrimento.

Procuro um caminho para que tudo fique bem. De falta de esforços e paciência, ninguém poderá me acusar. Seja o que Deus quiser!