terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Feliz 2014! Mais um ano que se vai... Retrospectiva!

Faz muito tempo que não posto por aqui. Muitos acontecimentos importantes na minha vida de 2013 me deram vontade de vir por aqui tirar as poeiras do meu blog, para deixar tudo registrado. Porém, pelo tempo, talvez paciência e tantos outros motivos... não deu. Então vou fazer aquele resumão legal. :)

13 acontecimentos marcantes do ano de 2013!

1. Primeira viagem para o exterior: 
Pela primeira vez saí do país, e fui visitar minha irmã linda que estava grávida do meu sobrinho Noah, que hoje tem 4 meses. A viagem foi um sonho, simplesmente incrível! Até hoje não acredito em tudo o que vivi. Experiência única que recomendo a todos! Ainda quero fazer um blog só de viagens e relatar os detalhes de como foi país por país. Aí vão algumas fotos dos maravilhosos 20 dias pela Europa, viagem em família! Com exceção de Londres, onde me aventurei sozinha! hahaha Longa história. ♥ 

Quando: Janeiro/Fevereiro.
Onde: Espanha, França, Suíça, Itália e Inglaterra/UK. 


Sicília - Itália

Paris - França

Londres - Inglaterra/UK
                                     
Madrid - Espanha
Genebra - Suíça
2. Primeiro estágio em jornalismo:
Primeira vez que trabalhei na área de jornalismo, e primeira vez que estagiei na vida também. E foi maravilhoso! Conheci pessoas incríveis e aprendi muita coisa, além de me ajudar a pagar, junto com meu amor, o item 3. hehehe Não poderia ter tido um melhor estágio. Foi na área de Assessoria de Comunicação, em uma empresa chamada Realize eventos científicos & editora, que organiza eventos científicos, e pude participar de dois. Muito marcante também, não só para o ano de 2013, como na minha vida!

No Garden Hotel Campina Grande - CIEH 2013

3. Primeira viagem romântica com meu amor:                                    
  Voltamos a namorar, depois de um término de 4 meses, e foi a melhor coisa que fizemos, pois hoje minha felicidade não seria a mesma sem a minha vida. <3 Foram dias simplesmente incríveis e que lembrarei sempre sempre sempre (sim, sou mimimi romântica, rs). Hoje continuamos firmes e fortes, agora com 2 anos e 4 meses de namoro, e 2 anos e 10 meses desde que ficamos pela primeira vez. ♥

Quando: Abril.
Onde: Porto de Galinhas - PE. 

Na praia de Maracaípe

4. Primeira vez que recebo flores, parabéns para mim!:  
Um pouco antes de completar 22 anos, recebi essas lindas flores do meu amor. No dia do aniversário, 7 de maio de 2013, recebi uma cesta de café da manhã maravilhosa, também dela, com direito a tapioquinha nordestina! *-*

Quando: Maio.
Onde: Campina Grande - PB. 





5. Primeiro São João com meu amor, e primeira vez dela em Campina Grande, visitando a minha casinha!:

 No final de junho e por todo o mês de junho, e início de agosto, ela passou os dias comigo, no meu apartamentinho em Campina Grande. Foi maravilhoso poder ficar tanto tempo com o meu amor, e ela poder conhecer meu cantinho e minha nova cidade. Nunca esquecerei. :')

Quando: Junho/Julho/Agosto.
Onde: Campina Grande - PB. 

No show da Banda Calypso no Maior São João do Mundo
6. Meu sobrinho nasceu!!!:
Noah Alves Johns, meu gatinho ruivo, filho da minha irmã Paty, nasceu! Hoje ele já tem 4 meses, e está cada vez mais esperto! Espero que logo eu possa conhecê-lo. Sem dúvidas o acontecimento mais marcante do ano de 2013, e um dos mais importantes de toda a minha vida. Bem-vindo, Noah. ♥

Quando: Agosto.
Onde: Washington - Estados Unidos. 




7. Primeira tatuagem:
Depois das infinitas greves da UEPB, só tive férias em setembro, que foi quando eu pude fazer minha primeira (e por enquanto única) tatuagem! Amooooo essa tattoo, pensei bastante em fazê-la, principalmente porque é uma homenagem ao sentimento mais maravilhoso que senti na minha vida: amar. Em homenagem ao amor, e ao meu amor, encarei a tensão e me livrei de um dos meus maiores medos, que era o de fazer uma tatuagem!

Quando: Setembro.
Onde: Belém - PA. 


8. Primeira viagem internacional com o meu amor:
Essa foi a minha segunda viagem para o exterior, e a primeira com a namor. Dessa vez, para a cidade dos nossos irmãos, ou melhor, los hermanos: Buenos Aires! Argentina linda! Também passamos por São Paulo, para tirarmos nosso visto americano! Graças a Deus, também deu tudo certo. :)

Quando: Novembro.
Onde: Buenos Aires - Argentina. 

Em Buenos Aires, Argentina, com Mafalda
9. Primeiro visto americano, YEEEAH:
Como dito anteriormente, fui a São Paulo também para tirar o visto americano, já que passarei pelos EUA e, provavelmente, visitarei Gig Harbor, cidade dos pais do Mike, meu cunhado, no ano que vem, devido ao intercâmbio que farei em Março no Canadá. Graças a Deus deu tudo certo e o visto foi APROVADO! :) E já chegou! Validade de 10 anos. 0/

Quando: Novembro.
Onde: São Paulo - Capital. 




10. Primeiro artigo aprovado para um evento científico:

Escrevi um artigo com o título A MÍDIA COMO INFLUÊNCIA OU OBJETO DE DESMISTIFICAÇÃO DE PRECONCEITOS, para o IV SEMINÁRIO DE GÊNEROS E PRÁTICAS CULTURAIS, organizado pela UFPB e UEPB, com orientação da minha professora Ada Guedes, e foi aprovado!!! Primeiro artigo que será publicado em periódico, fiquei muuuito feliz, e com certeza será muito importante para o meu currículo acadêmico. O evento ocorreu em novembro, infelizmente, devido a muitos compromissos no mês, não pude participar presencialmente, mas o artigo será publicado, que é o mais importante.

Quando: Novembro.
Onde: João Pessoa - PB. 

11. Primeira prova do TOEFL - Teste de Proficiência na Língua Inglesa:
Realizei o teste TOEFL, em João Pessoa, para tentar uma vaga no programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal. Espero que dê certo. Fiquei muito feliz com o resultado, e foi bem melhor do que eu esperava. Consegui tirar 84 no TOEFL iBT. É uma média relativamente boa para o programa, porém, meu curso - Jornalismo -, não é muito bem aceito pelo programa. Vamos torcer!

Quando: Novembro.
Onde: João Pessoa - PB. 

12. Primeiro projeto de extensão:
Apesar da greve, esse ano foi muito bom, academicamente falando! Tive muitas notícias boas relativas à UEPB. Tivemos um projeto de extensão aprovado, e nele estou como bolsista, com a orientação da professora Ingrid Fechine. O projeto se chama ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE DIVULGAÇÃO E VISIBILIDADE DAS PRODUÇÕES DAS RENDEIRAS DO CARIRI PARAIBANO. 

Quando: Outubro/Novembro.
Onde: Campina Grande - PB. 

13. Belém do Pará, mais uma vez!:
De volta para a minha terra. hehehe Mesmo que por tempo determinado. Finalmente de férias, e aqui! Dessa vez com férias mais dignas, nada de míseras duas semanas. Um mês inteiro! E alguns dias. E esses foram os 13 acontecimentos que marcaram o ano de 2013! E que venham 14, 15, 16 e muitos outros momentos marcantes para 2014!!! 

FELIZ ANO NOVO!