quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Dia após dia

Há coisas na vida que só se aprende vivendo, e outras observando a vivência alheia. Mas tudo isso depende. Por exemplo: há pessoas, como eu, que sabem que drogas não valem a pena apenas por observar outras pessoas que caíram nessa armadilha e se deram mal. Outras pessoas só conseguem entender isso vivendo.

Mas há aquele tipo de coisa que não adianta o aprendizado anterior e nem mesmo o sofrimento alheio, é independente da nossa maturidade ou força. O amor é o melhor exemplo. Porém, todos os aprendizados anteriores e a maturidade adquirida com o passar dos anos, serve para tentar ajudar nessa caminhada, apesar de nem sempre ser suficiente, porque o sentimento acaba mandando mais que qualquer outra coisa.

Às vezes o amor está ali, explícito. Você sabe que está amando e pronto. Não sei porque às vezes só se aprende quando se perde, ou quando achamos que vamos perder. "Agora, o que faço eu da vida sem você? Você não me ensinou a te esquecer... Você só me ensinou a te querer e te querendo eu vou tentando te encontrar, vou me perdendo...".

É quando bate esse desespero, essa dor, insegurança, saudade... Que se percebe o quanto se ama. A dor maior que um amante pode sentir é quando o seu amor, dedicação e carinho não são suficientes para que os resquícios de um amor antigo da pessoa amada, consigam atrapalhar tudo; quando até mesmo os resquícios de sentimento que se encontravam em você, que demoraram tanto a serem superados, foram-se por apenas conseguir olhar para esse alguém, e esse alguém não consegue te olhar como suficiente.

Não é mais frustração ou ego. Lembrei-me de Desperate Housewives, em uma cena em que a Susan estava entre o amor de Ian e Mike, e acabou escolhendo o Ian por ser mais coerente, uma pessoa melhor, enfim... Mas quem ela amava realmente era o Mike. Então o Ian acabou deixando ela partir...
"He explains that he doesn't want her to be with him just because she feels obliged to honor her promise to marry him. Susan: "Ian, I love you." Ian: "I know you do. But you love him a little bit more, don't you? I can't live a life where every time I see you with a faraway look, I'll wonder if you're thinking of him." Susan: "I'm so sorry." Ian: "You deserve to be happy. So do I. Goodbye, Susan." And he just walks right on out of her house, off Wisteria Lane, out of Fairview, out of the Eagle State, and back to England."
Fonte: http://www.televisionwithoutpity.com/show/desperate_housewives/gossip_2.php?page=12

Foi uma cena triste, mas explica bem o que quero dizer. Mas a vida é assim mesmo... Não acredito em apenas um amor na vida... Só não consigo acreditar em se amar duas pessoas ao mesmo tempo com a mesma intensidade. E não se morre de amor, é algo superável.

I'm yours... But you're not mine. And this is killing me inside. What a recurring nightmare... Turn off the lights... I have to sleep now to try to have sweet dreams.

"Meu coração
Sem direção
Voando só por voar
Sem saber onde chegar
Sonhando em te encontrar
E as estrelas
Que hoje eu descobri
No seu olhar
As estrelas vão me guiar

Se eu não te amasse tanto assim
Talvez perdesse os sonhos
Dentro de mim
E vivesse na escuridão
Se eu não te amasse tanto assim
Talvez não visse flores
Por onde eu vi
Dentro do meu coração
"


"Eu tô na lanterna dos afogados... Eu tô te esperando... Vê se não vai demorar."