terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Nightmare.


Acabei de acordar e tive um sonho horrível, ou melhor, um verdadeiro pesadelo. Não sei se alguém já ouviu falar daquele I-Doser, que é uma droga virtual, em que você se sente "drogado" pelo som. Bem, entre as doses, existe o Lucid Dream, que seria o "Sonho lúcido", em português. Eu não tomei droga alguma, mas tive um sonho assim: muito lúcido e aterrorizante.

O começo do sonho é meio relativo. Estava em um apartamento em um dos últimos andares, e tudo era branco. As paredes, o sofá, etc. Estávamos gravando um vídeo, como uma cena de novela ou filme, não sei bem. E estava com algumas pessoas atuando. De repente, ouvimos um grande estalo e alguém olha na rua e diz que o há partes do prédio se quebrando.

É claro que o sonho não seguiria exatamente a ordem de como isso aconteceria, até porque, eu nunca passei por essa experiência, obviamente. E quando a menina disse isso, todos que estavam na sala correram com uma velocidade incrível. Apavorados, querendo salvar nossas vidas, tentamos chamar o elevador, mas estávamos tão desesperados que não sabíamos se seria melhor irmos de elevador ou escada; no que seria mais rápido e seguro (isso me lembrou o documentário "Joelma - 23º andar").

Creio que fomos de elevador, mas não tenho certeza. Chegamos rápido ao térreo, e o prédio ia desabando lentamente, como se estivesse "prestes a desabar" e dando os seus avisos, como algumas partes sendo derrubadas. Era uma sensação tão grande de desespero e desamparo, e eu só conseguia pensar: ao menos a minha família não está aqui. Tentávamos sair por um espaço, mas estava emperrado.

Um homem estava tentando tirar a pedra enorme que emperrava um possível local de saída. Não sei como, consegui pular, e nem olhei pra trás. O engraçado é que nesse momento, era tudo tão real, que nem pensei em pegar coisa alguma, como celular, dinheiro, etc, só queria salvar minha vida.

Corria como se minhas pernas fossem voar. E passaram algumas pessoas pela rua, algumas de carro e outras de moto, e eu gritava muito, pedindo socorro, e implorando para que me levassem em um de seus veículos, para que eu conseguisse salvar a minha vida e sair mais rapidamente dali.

Ninguém me deu ouvidos. Uma garota até olhou para trás quando eu gritei: "Eu só tenho 19 anos, pelo amor de Deus, ajudem-me a salvar minha vida!". Mas não obtive sucesso de ajuda. Corria desesperadamente, até que consegui chegar a um local aparentemente seguro, mas o medo ainda me possuía (acordei com os olhos marejados), e não quis olhar para trás, só senti a grande tremedeira que houve na terra. O prédio havia desabado.

Não sei como cortou para outro sonho estranho. Mas continuava sendo um pesadelo, só que de outra forma. E algumas pessoas me consolavam. Lembro também que nesse outro sonho que veio logo após o desabamento do prédio, eu fumava (WTF, nem que fumem perto de mim eu gosto, que doido) e assistia a um seriado com um nome esquisito. Mas todas as cenas eram muito nítidas. E eu nunca havia visto antes, de fato.

Vai entender, né? É cada coisa que a gente sonha...